Em setembro, no dia 4, como um precursor da New York Fashion Week, o fundador James Corbett produziu seu desfile anual de moda “The Fashion Week Experience” ao vivo na Times Square, Nova York. Esta vitrine de sete horas ininterruptas com telas de LED e tendas forneceu uma plataforma para designers americanos mostrarem suas coleções, bem como para artistas se apresentarem no palco.
A Fashion Week Experience abriu com a requintada coleção de vestidos da estilista Sofia Davis. O que tornou este ano excepcionalmente épico foi que Dewry DuRoi Bradford lançou duas marcas na mesma temporada, ou seja, CorDuRoi e HealthJox.
A CorDuRoi é uma coleção inspirada em Paris com blazers, moletons, tênis, bolsas e jaquetas apresentando imagens encontradas no Palácio de Versalhes combinadas com silhuetas inspiradas em Nova York. HealthJox é uma marca Athleisure inspirada nos esportes dos cinco bairros. E ainda, há também uma forte conexão com a juventude do centro da cidade, pois Dewry DuRoi fundou sua 501 HealthJox Foundation, Inc. em julho de 2020.
NY comemora o The Fashion Week Experience
Ele passou a produzir uma série de eventos esportivos e relacionados a saúde no Brooklyn denominados de HealthJox Summer Blocks. Assim como, o HealthJox Festival de dois dias no Brooklyn Bridge Park ao lado dos fuzileiros navais dos EUA e do Leaders of the Hardwood.
Na passarela foram exibidas outras marcas muito interessantes, incluindo Frederick Pore, Triple Stitch Diva, Hustle Simmons. E Barbavian, Skii Fashions, Ra, Shiq, Bel Black Couture, HMRM, Saima Chaudhry, Vant-Garde, Niccol Martin, Lil Lex e Street Lore.
Guns Down Life Up e NYC Health & Hospitals conduziram uma apresentação com os jovens contra a violência armada. HealthJox Foundation, Inc. foi a beneficiária sem fins lucrativos do evento.
Will Tracks, The Voice of Harlem, Jared SB, Triple J, LXXS, Lil Lex e DJ Big Cal se apresentaram tocando ao vivo. A festa aconteceu no Jimmy’s NYC na 38th street no bairro de Fashion District.
Por Denny Silva