SÉRIE DE ENTREVISTAS COM FOCO NO LATINX DA ACADEMY, “SEEN”, CONTINUA COM EDWARD JAMES OLMOS

A Academia continua “Seen”, uma série de entrevistas francas sobre cultura, identidade e representação com alguns dos cineastas e artistas latinos mais influentes da atualidade. Já disponível no YouTube da Academia, o episódio 2 apresenta Edward James Olmos – indicado ao Oscar® de Melhor Ator de 1988 por seu papel como Jaime Escalante em “Stand and Deliver” – em conversa com o jornalista Nick Barili, o apresentador da série.


Olmos convida Barili para conhecê-lo na Bell Gardens Intermediate School, um site do Projeto Cinema Jovem de Olmos, para ver em primeira mão como o programa capacita os alunos a contar suas histórias em filme. Olmos reflete sobre crescer na diversidade cultural do leste de Los Angeles, suas passagens pelo beisebol e rock ‘n’ roll antes de finalmente pousar na atuação e a importância da colaboração e controle criativo. Ele discute o que seus papéis em “Zoot Suit” e “Stand and Deliver” significam para ele, bem como a cultura maior, e por que ele recusa regularmente o trabalho.


Para mais informações sobre este episódio de “Seen” e outros da série, clique aqui.
Quem: Edward James Olmos, ator indicado ao Oscar (“Stand and Deliver”), diretor, produtor Nick Barili, jornalista, diretor, escritor, produtor


QUANDO ONDE:Já disponível no YouTube: https://youtu.be/UZwUClM9Tao


DESTAQUES:“A história em si, a verdade da história em si, é poderosa. Daqui a cem anos, esse filme será visto, compreendido e apreciado. Tudo o que queríamos fazer era documentar o comportamento desse homem. E nós fizemos isso, e eu tive muita sorte de poder fazer isso.” – Edward James Olmos em “Stand and Deliver”


“Para mim, tentar entender sua vida e então sua cultura, e sua herança, e as raízes que fazem de você a árvore que você é, e o ser humano que você é, compartilhando isso para que outros possam entender, torna todo mundo mais forte. .”
“Por uma necessidade de permanecer vivo nesta indústria, tive que aprender o uso completo da narrativa, seja na composição de músicas, cinema ou teatro. Se não estivéssemos criando, não seríamos capazes de fazê-lo, porque ninguém estava criando para nós.”

Denny Silva

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Postagens Relacionadas

Mostrar Aviso