O mágico e instigante curta-metragem ficcional, “A Luz Incidiu Sobre Nós Como a Pálida Noite” participou da Mostra de Cinema de Ouro Preto
Ana e Ísis retornam a casa herdada da família, após a morte de sua irmã, Agda. Lá, se deparam com inquietações acerca de suas ancestralidades, que ainda não foram curadas. Através da Luz, Agda tenta comunicar-se com as irmãs. A casa, a luz, a imagem, as irmãs, o passado e o presente fundem-se nessa trama vertiginosa.
A força motriz de “A Luz Incidiu Sobre Nós Como A Pálida Noite” vem da necessidade de lidar com as coisas veladas do mundo. Isis, a protagonista, enxerga e crê no invisível. A sua fé move as imagens. A capacidade de enxergar o que os outros não vêem provoca, em sua irmã Ana, uma desconfiança quanto á essa ótica não revelada. A trama do filme parte desse conflito entre as visões de mundo das duas irmãs, e a partir do reencontro, devido á morte de Agda. Permeado pela morte e pelo trauma, o filme permite se contaminar de deslocamentos em relação ao mundo como se vê. Neste reencontro, há questões que nem mesmo as irmãs têm consciência que existem, e que as atingem. O processo do descobrimento dessas reverbera de formas distintas em cada irmã.
Direção: Lucca Girardi
Disponível de 00:00 de 24/06 até 23:59 de 28/06
Classificação: Não recomendada para menores de 14 anos
Ficção | Colorido | Digital | 25 min | SP | 2020
Ana e Ísis retornam a casa herdada da família, após o óbito de sua irmã, Agda. Lá, se deparam com inquietações acerca de suas ancestralidades, que ainda não foram resolvidas. Através da Luz, Agda tenta comunicar-se com as irmãs.
Roteiro: Lucca Girardi
Empresa produtora: SENAC
Montagem: Davi Latanza
Fotografia: Eric Nash e Thiago Han
Direção de arte: Olivia Murin
Trilha sonora: Jorge Antunes
Mixagem: Mariana Leão
Som direto: Bianca Martini
Edição de som: Mariana Leão e Bianca Martini
Cenografia: Olivia Murin
Figurino: Julia Peres
Elenco: Giovanna Paiva
Cris Eifler