Decidir o que vestir é algo que inúmeras vezes gera problemas, dependendo da ocasião. Mas, o que a maioria das pessoas talvez não consiga enxergar é que esse ‘empecilho’ pode estar relacionado a simples fatos. Em seu perfil no Instagram – o @adeboramaximo – a influenciadora Débora Máximo explica quais são.
Desorganização. Débora diz que quando se tem um guarda-roupa com peças fora do lugar, é quase impossível enxergar quais roupas disponíveis, o que sempre traz aquela sensação de “não ter o que vestir”.
Perfeccionismo. A busca pela escolha perfeita leva à indecisão, principalmente se houver preocupações com a aparência ou, ainda, com a opinião alheia.
Problemas emocionais. Ansiedade e depressão afetam a simples decisão de escolher uma roupa. Medo e dúvidas se incluem neste processo.
Apego emocional. Não descartar roupas por questões afetivas, causa um acúmulo de peças, o que ocupa ainda mais espaço no armário. De vez em quando, é bom se dar chance de arrumá-lo e ficar com roupas que realmente se usa.
“Sei que é difícil. Sou mulher e entendo! (Risos), mas é sempre bom nos dar oportunidades de conhecer e experimentar coisas novas”, enfatiza.