A Trajetória de sucesso da Fundação Justiça Solidária e seu fundador Thiago de Moraes

A importância da Fundação Justiça Solidária, desde sua inauguração, é amplamente reconhecida devido aos diversos prêmios e eventos realizados por seu fundador, Thiago de Moraes, que criou a instituição com o propósito de promover a cidadania e a responsabilidade social.

Em 2012, em uma solenidade especial, foram concedidas diversas premiações com a indicação do Dr. Thiago de Moraes, que, com seu prestígio junto às autoridades,e  presidente da Comissão de Expansão e Desenvolvimento da Sociedade de Veteranos de 32 ,organizou e indicou nomes importantes para serem homenageados na ocasião.

Entre os agraciados estavam:

  • O presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia, reconhecido pela exposição realizada em julho daquele ano sobre os 80 anos da Revolução Constitucionalista de 1932;
  • Thiago de Moraes , cientista político, jurista, jornalista ,em seus trabalhos junto MMDC (Movimento MMDC) , como fundador da Justiça Solidária e como neto do ex-combatente Vicente Venâncio Júnior
  • Bianca Morandi Telles Rudge, esposa de Antonio Telles Rudge, ex-combatente de 1932, representada por sua neta, Ana Helena Rudge de Paula Guimarães;
  • O professor Casimiro Pedro da Silva Neto, supervisor do Espaço Cultural Zumbi dos Palmares da Câmara Federal;
  • José Ricardo Oriá Fernandes, curador do Museu da Câmara dos Deputados;
  • Claudia Sartori, presidente do CASC, pelo trabalho na campanha Doar É Legal – a vida é recarregável;
  • Ana Cândida Dias Novaes Lima, ex-combatente da Revolução de 1932;
  • Adilson César, presidente do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Sorocaba;
  • Ivan Zurita, então presidente da Nestlé, representado por Fabiana Fairbanks, gerente executiva de Marketing de produtos lácteos da empresa;
  • Sílvia Lemos Smith, a primeira mulher da Polícia Científica, falecida recentemente na época, representada por seu filho, Rui Lemos Smith.

Os homenageados receberam honrarias como a Medalha Constitucionalista, a Medalha Governador Pedro de Toledo, a Medalha da Constituição e o Diploma de Reconhecimento.

O deputado Olímpio Gomes In Memoriam, que presidiu a cerimônia, destacou a relevância do trabalho do CASC na campanha de incentivo à doação de órgãos, afirmando que a medalha recebida pelo CASC representava um reconhecimento ao esforço do Tribunal de Justiça e de uma mulher altruísta que, com respaldo na legislação, defendeu o direito à vida e à saúde, princípios fundamentais da Constituição.

A indicação da campanha “Doar é Legal – a vida é recarregável”, do CASC, para a medalha foi feita por Thiago de Moraes, presidente da Fundação Justiça Solidária, que tem laços familiares com a Revolução de 32 como neto do ex-combatente Vicente Venâncio Júnior e também participa do MMDC (Movimento MMDC). Segundo o ex-deputado Olímpio Gomes in memoriam, a homenagem ao CASC reconheceu o “trabalho fantástico de incentivo de doação de órgãos promovido pelo Tribunal de Justiça por meio de uma mulher altruísta”.

A trajetória e os trabalhos realizados ao longo dos anos pela Fundação Justiça Solidária, sob a liderança de Thiago de Moraes, demonstram a relevância de sua atuação em prol de objetivos sociais e de cidadania, merecendo o reconhecimento da sociedade brasileira.

A Fundação Justiça Solidária, sob a liderança do Dr. Thiago de Moraes, tem um papel fundamental na promoção da cidadania, da responsabilidade social e da preservação da memória histórica. Suas ações, marcadas pelo reconhecimento de personalidades e instituições que contribuem para o bem comum, refletem o compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e solidária, merecendo o reconhecimento da sociedade brasileira.

Thiago de Moraes atualmente, segue com a Fundação e muitas solicitações de aconselhamento sobre assuntos jurídicos econômicos a aconselhamento pessoal. além de ministrar cursos , palestras , e comandar o podcast A Pauta 

Thiago de Moraes é um profissional multifacetado atuando como Cientista Político• Jurista• Jornalista MTB 0091632/SP• Professor• Escritor. Colunista Migalhas Jurídicas

Para cursos, palestras e mentoria, o contato pode ser feito através do email: apoio@justicasolidaria.org.br.

Você também pode encontrar o professor Thiago de Moraes no Instagram, nos seguintes endereços:

Além disso, o professor Thiago de Moraes criou o podcast “A Pauta”, onde ele traz debates e entrevistas relevantes sobre temas sociais , politicos, e entretenimento o podcast pode ser encontrado no youtube.

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Siga em nossas Redes

Mais popular

Obtenha as últimas atualizações

Assine nosso boletim semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novas pautas, atualizações.

Postagens Relacionadas

Mostrar Aviso