Alice Baltezam participa do filme “Em Nome do Pai”

Alice Baltezam

A atriz e influenciadora digital Alice Baltezam,12 anos, participou da gravação do filme “Em Nome do Pai” em Capela de Santana no Rio Grande do Sul. Na trama ela interpreta a personagem Dalila que é a filha mais velha do Antenor que é encenado pelo renomado ator Werner Schünemann. Alice se formou na escola Wolf Maya e está completando seus estudos no Estúdio Broadway Moema em São Paulo.  

“Em Nome do Pai” – O Filme 

O projeto, idealizado e produzido por 5 artistas gaúchos que se tornaram amigos por meio do teatro (Ariel Medeiros, Luis Henrique Leite, Nathália Severo, Roberta Jorge e Santiago Vieira), foi aprovado pelo edital “Formação e Diversidade das Culturas”, da Fundação Marcopolo, e está sendo executado desde março com finalização em junho deste ano. Baseado no romance da escritora gaúcha Sônia Vieira, é uma história de memórias da autora mescladas com ficção.  

Se trata de perdas, abandono dos filhos, das mulheres, da dignidade, da honra e da ética. As obrigações e os ditames estabelecidos pela família, comuns ao paternalismo da época. Uma história de coragem, acima de tudo. A narrativa é ambientada nas três primeiras décadas do século vinte, no município de Camaquã e, posteriormente, na capital Porto Alegre. Essas decorrências têm, por fim, uma única consequência: o desencontro.  

A equipe conta com nomes consagrados do audiovisual como Diego Müller na direção (“A Regra do Jogo”, “Sol Nascente” e “Tempo de Amar” da Rede Globo), Eduardo Antunes na direção de arte (“O Tempo e o Vento”, “A Cerca” e “Um Aceno na Garoa” – premiado no Festival de Cinema de Gramado/2007) e Guilherme Castro no roteiro (“SUS – em defesa da vida”, “Festa da Uva: a celebração de uma identidade”, “Caxias do Sul, tradição e inovação de um povo” e “Terra Prometida” – premiado no Festival de Gramado/2006).  

No elenco, Werner Schünemann (“A Casa das Sete Mulheres”, “Passione”, “Haja Coração” da Rede Globo), Anderson Vieira (“Rasga Coração” e “Morto Não Fala” da Casa de Cinema e Globo Filmes), Evelyn Ligocki (“Rasga Coração” da Casa de Cinema e Globo Filmes, “Taxitramas” e “Tocar Paraíso” – premiada com o Troféu Açorianos Melhor Atriz/RS) e Gabriela Munhoz (Mágida em “Órfãos da Terra” – premiada no internacional Emmy, e participações em “Malhação”, “Salve Jorge” e “Além do Horizonte” da Rede Globo) e grande elenco.  

O projeto, produzido e executado em tempo recorde, tem uma equipe 100% gaúcha e rodou suas filmagens em Pareci Novo – RS, município apoiador que cedeu seus espaços e comércio local para a realização do filme. A história traz à tona questões enraizadas do nosso Estado sobre os tipos de relações familiares e aborda situações comuns em tempos antigos, mas que ainda são tão latentes atualmente. O curta-metragem promete fortes emoções e coloca em seus planos futuros a tentativa de conquistar prêmios em festivais importantíssimos pela América Latina, por possuir uma equipe de profissionais de renomados nomes no audiovisual, esse feito não está tão longe de ser atingido e carrega consigo uma forte essência gaúcha que deve ser levada em conta para a consagração do projeto pelo nosso país.  

Serviço:
www.instagram.com/emnomedopaiofilme
www.facebook.com/emnomedopaiofilme
Direção de arte e criação por Matheus Vieira, agência Pulse Up.
Social Media por Nathália Severo e Santiago Vieira. 

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Siga em nossas Redes

Mais popular

Obtenha as últimas atualizações

Assine nosso boletim semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novas pautas, atualizações.

Postagens Relacionadas

Mostrar Aviso