Aymara Limma estreia na TV em horário nobre e recebe Nizo Neto, que fala de dublagem e do segredo dos 50 anos de sucesso do pai Chico Anysio

À frente de programa de TV gravado na Itália, a brasileira Aymara Limma estreia em horário nobre na telinha

A partir do dia 3 de maio, o ‘Cine Arte Variety’ será exibido a partir das 23h, sempre às quartas-feiras, no VRT Channel.  A atriz festeja ocupar a faixa em que vão ao ar os grandes programas de entrevistas. O primeiro convidado da nova temporada será o filho de Chico Anysio, o comediante Nizo Neto

À frente do programa de TV “Cine Arte Variety”, a atriz e cineasta brasileira Aymara Limma estreia em horário nobre a nova temporada de seu programa. Devido ao sucesso de audiência, a carioca passa a ocupar as noites das quartas-feiras, no horário das 23h, no canal VRT Channel, a partir do dia 3 de maio. Nesta faixa, Aymara irá ao ar ao lado dos grandes programas de entrevistas que são exibidos na telinha. “Estou animada com o desafio. Sei que a responsabilidade é grande, mas estamos trabalhando arduamente para levar ao telespectador entrevistas atrativas, conhecimento sobre a cultura em geral, aprendizado e entretenimento de qualidade”, frisa ela. E para celebrar essa nova fase, o primeiro convidado será o comediante Nizo Neto, filho de Chico Anysio. O bate-papo aconteceu via Zoom, já que Aymara vive em Veneza, no Norte da Itália, e o ator mora no Brasil, na cidade de São Paulo. O ator falou da carreira na TV, no teatro e na dublagem, deu dicas para quem está começando a atuar e falou de sua palestra, em que aborda o segredo dos 50 anos de sucesso do seu saudoso pai.

“Tenho uma palestra motivacional, que serve para qualquer área, que se chama “Histórias de Chico, o segredo do sucesso do mestre do humor”. Eu conto como o meu pai conseguiu tudo o que conseguiu. Porque as pessoas têm essa imagem de que ele sempre foi o Chico Anysio, né? E no início foi muito difícil pra ele… você pode, hoje em dia, ainda mais com a internet, dar aquele boom e fazer sucesso. O negócio é manter por 50 anos. Conto essas histórias e mostro para o pessoal como gerenciar seus sonhos”, diz ele, que, na conversa, apontou destaques na dublagem.

“O que mais me marcou na dublagem, até hoje, por incrível que pareça, foi o ‘Curtindo a vida adoidado’, que fiz o Ferris Bueller (papel de Matthew Broderick). Nossa, esse filme é inacreditável, um fenômeno! Eu fiz isso tem uns 30 anos, e até hoje as pessoas me param e me pedem para tirar fotos na rua… e o mais recente, o ‘Cobra Kai’, spin-off do ‘Karatê Kid’ – empresta a voz para o protagonista Ralph Machio –, série que está na Netflix, que é um sucesso retumbante”, diz ele, que se orgulha por atuar em tantas funções em sua carreira.

“Eu costumo dizer que quanto mais coisas a gente fizer no nosso campo, melhor. Mais recursos a gente tem para sobreviver, vamos dizer assim. É um privilégio poder ter trabalhado todos esses dons, porque talento só não basta. Você tem que lapidar. E eu comecei muito cedo, aos 8 anos de idade, muita gente da família é do meio artístico. Então, eu não sei o que faria da minha vida se eu não fizesse o que eu faço “, avalia.

O desafio do horário nobre e a estreia com Nizo Neto

Aymara está contente com a oportunidade de assumir o novo horário, já que seu semanal era transmitido apenas na parte da tarde. “Estou feliz com o convite. A partir das 23h, os grandes programas de entrevistas de TV vão ao ar. Eu sou apaixonada pelo o que faço e tenho como um dos meus objetivos tocar o coração das pessoas, inspirá-las. Agora, vou atingir um novo público, mas não vou abandonar o telespectador da tarde. O programa também poderá ser visto às sextas-feiras, às 14h”, conta ela, que acertou em cheio tendo Nizo Neto na estreia da terceira temporada do programa. “Tenho feito muitas entrevistas internacionais e, pra gente, era importante iniciar o novo ciclo com um artista que representasse a essência da arte no Brasil. E o Nizo é um artista multifacetado, que atua com sucesso em diferentes campos da cultura brasileira, com um talento incrível, filho de Chico Anysio, que é um ídolo de gerações, extremamente importante para a cultura do Brasil. Tenho orgulho de dar esse pontapé inicial com o Nizo. Ele divide com a gente, de maneira generosa, a sua experiência de vida e carreira. Espero que gostem da entrevista.

‘Cine Arte Variety’: entrevistados nacionais e internacionais

O programa “Cine Arte Variety” nasceu em 2021 e vai ao ar em diversos países. No Brasil, passará a ser exibido às quartas-feiras, às 23h, horário de Brasília, com entrevistas inéditas, e às sextas-feiras, às 14h. Gravado diretamente de Veneza e, por um breve tempo, de Los Angeles (EUA), em 2022, Aymara tem entrevistado grandes nomes nacionais e internacionais do teatro, cinema e cultura, em geral. Entre eles: a dramaturga e diretora Christiane Jatahy; a atriz e diretora Bárbara Paz; o cineasta Luca Bueno (filho de Galvão Bueno); os atores Lucas Till, protagonista da série americana “MacGyver”; Alejandra Flechner (do premiado filme “Argentina 1985”), Antônio Sabóia e o italiano Tony Servillo; os diretores Renê Sampaio (do longa premiado “Eduardo e Mônica), Claudia Pinheiro (do filme premiado “O novelo”), Pitof Comar (de “Mulher-gato”, da Warner Bros.), Mariano Cohn, Aly Muritiba e Milo Rau; a lenda do blues Bobby Rush; e o coordenador de dublê, Danny Fernandez, indicado ao SAG Awards, responsável pelo treinamento da Viola Davis nas cenas de luta de “Woman King”.

Outro destaque da atração é quando Aymara recebe a jornalista e crítica de cinema Flávia Guerra em seu programa. Normalmente, esse encontro acontece para abordar o que acontece nos grandes festivais de Cinema: Cannes, Veneza, Prêmios Platino, Oscar, Festival de Cinema de São Paulo e Festival de Cinema do Rio.

Sobre Aymara Limma

Aymara Limma ou Brazilian Firecracker, como ficou conhecida em Los Angeles pela sua energia nos palcos, é uma atriz carioca, apaixonada pelas artes. Em 2022, foi curadora do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), considerado o maior festival de cinema brasileiro nos Estados Unidos. Ainda no ano passado, Aymara, que é registrada como atriz profissional nos EUA, fez parte da comissão de nomeação do Sag Awards. Pois faz parte do Screen Actors Guild, sindicato que representa mais de 120 mil atores dos EUA. Atualmente, ela é capa da Revista Art’Belle.

            Internacionalmente, Aymara atuou no longa “Cidade dos Anjos” (com Nicolas Cage e Meg Ryan), de 1998. No Brasil, em 2003, apresentou o espetáculo “As Aventuras de Tom Sawyer”, que venceu em quatro categorias o Prêmio Maria Clara Machado.

            Indicada ao Prêmio Quality Gold 2018, na categoria profissional do ano, a atriz iniciou a carreira na TV, em 1989, com a minissérie “Capitães de Areia”, dirigida por Walter Lima Jr, na Rede Bandeirantes. Em sua formação, teve aulas no Tablado e renomados mestres em Hollywood, na Beverly Hills Playhouse (Milton Katselas e Jeffrey Tambor).

            Aymara é roteirista, diretora, produtora e protagonista do premiado filme Te Amo! Shabbat Shalom”, que venceu na categoria Melhor Curta-metragem por Júri Popular no Cinema at the Edge Independent Film Festival, em 2014, em Santa Monica, Califórnia (EUA). E em 2016, ela lançou o curta Incondicional”, em que assina o roteiro, a direção e produção e estrela.O filme fez turnê pelo Brasil, com sessões em diversas salas do CCBB. 

Valéria Souza
Assessora de Imprensa
(21) 9 8106-9266

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Postagens Relacionadas

Mostrar Aviso