Bike indoor combate à ‘fobia’ por academia

O Respeito à diversidade é o segredo, assegura Sandra Britto, da XN Bike Indoor

O receio do julgamento alheio, a baixa autoestima, estar fora dos parâmetros corporais considerados “padrão”… São muitas as razões – e argumentos – para definir a resistência de se inscrever numa academia. Mas, não é bem assim. Quem frequenta espaços dedicados à malhação e bem-estar físico e mental, deve levar em conta que todos ali não chegaram com o corpo que almejavam. Daí procurarem orientação de profissionais.

Como driblar então essa “fobia”, em relação às academias? A resposta é simples: transformar a atividade em algo prazeroso, sem sofrimento e medo de ser feliz. Uma excelente opção nesse caso é a prática do estilo bike indoor, com treinos alegres, coletivos e ambiente festivo.

“A bike indoor, por ser uma atividade coletiva, incentiva a socialização entre os alunos, criando o ambiente perfeito para a comemoração de eventos em geral, como aniversários, casamentos, metas de aulas e até chá de bebê!”, revela a empresária Sandra Britto, da XN Bike Indoor, considerada a melhor academia do Rio de Janeiro.

Sandra cita o quanto a XN se preocupa com variantes na questão do atendimento aos clientes. “Em nossa equipe priorizamos a diversidade de etnias, gêneros, físicos, entre outros aspectos. Nossa modalidade foca mais no desenvolvimento da mente, do bem-estar e da saúde emocional. Na aulas, por consequência, trabalhamos o corpo e físico dos alunos”, explica.

O acolhimento dos alunos, desde a primeira aula, também é fundamental para o incentivo à prática dos exercícios. A empresária afirma que, para deixar o ambiente descontraído, professores e toda a equipe são treinados para explicarem que o processo de desenvolvimento físico é adquirido a partir de um período da prática regular da atividade.

E qual é o padrão de corpo confortável para cada indivíduo, afinal? Nas palavras da diretora da XN Bike Indoor é aquele onde a pessoa se sente bem e saudável. “Sempre explicamos que cada pessoa tem um biotipo diferente; assim, deve-se respeitar a individualidade biológica de cada pessoa”, diz Sandra. “No nosso caso, oferecemos a opção de um pacote-teste, por um valor promocional: ao adquirir uma aula o aluno ganha outra de bônus para conhecer a modalidade”.

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Siga em nossas Redes

Mais popular

Obtenha as últimas atualizações

Assine nosso boletim semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novas pautas, atualizações.

Postagens Relacionadas

Você sabe o que é o G20?

Artigo de Thiago de Moraes jurista, cientista político, apresentador ancora, jornalista   MTB 0091632/SP  No cenário global contemporâneo, onde a interdependência econômica

Mostrar Aviso