Dias 09 e 10 de Abril/2022 o musical GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ volta à SP para 05 únicas apresentações no Teatro Jardim Sul em SP

O musical GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ depois do sucesso no Rio de Janeiro, onde esteve em cartaz durante os meses de janeiro, fevereiro e março/2022 no Teatro Vannucci/Shopping da Gávea, chega à São Paulo para 05 únicas apresentações, nos dias 09/10, 16, 23/24 de abril/2022, no Teatro Jardim Sul, com apresentações sempre aos sábados 21h e domingos 19h e ingressos a R$ 80,00 / 40,00 (para estudantes e jovens até 21 anos e acima dos 65 anos).

O musical GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ, protagonizado pelo ator Rogério Silvestre faz sucesso desde sua estreia, em 2008, na cidade de Itajubá, no Sul de Minas até os dias de hoje.

O musical que Já foi aplaudido por quase 100.000 pessoas em apresentações no Rio de Janeiro (3 temporadas de muito sucesso no Teatro João Caetano + Sala Municipal Baden Powell + Teatro dos Grandes Atores + Teatro do Fashion Mall + Teatro Rival + Teatro Vannucci) no interior de Minas (Itajubá, Pouso Alegre, Varginha…), em Salvador (Teatro Jorge Amado), São Paulo (Teatro Procópio Ferreira), Bauru (Teatro Municipal), Belo Horizonte (Teatro Alterosa e no Cine Theatro Brasil Valllourec), São Luís do Maranhão (Teatro Arthur Azevedo), Brasília (Teatro Ulisses Guimarães e Teatro dos Bancários), Fortaleza (no Teatro Via Sul), Manaus (Teatro Manauara) e em Curitiba (Teatro Fernanda Montenegro) volta à São Paulo para 05 únicas apresentações no Teatro Jardim Sul.

O ator Rogério Silvestre está ansioso com essa volta a São Paulo e comenta: “Será muito gratificante essa volta à São Paulo. Terra boa onde fizemos muito sucesso na nossa última temporada, no Teatro Procópio Ferreira, em 2019. Faremos inicialmente 05 únicas apresentações, mas queremos mais, muito mais. O convite que recebemos da administração do Teatro foi irrecusável e por isso, estamos vindo do RJ para SP, sem patrocinadores, mas com muita garra e coragem para levarmos a nossa arte para o publico paulista. Que eles venham nos assistir e indiquem para os amigos. Contamos com isso.”

O musical mostra a história de um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros, que nos deixou há 30 anos e tem como ponto de partida exatamente suas principais ferramentas de trabalho; a música e a palavra.

O cantor e compositor Gonzaguinha, filho de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, é uma das grandes figuras da MPB nas décadas de 70 e 80. Em vida, ganhou o apelido de “cantor rancor” por suas letras ríspidas, agressivas, mas mostrou outro lado de sua personalidade em sucessos como ‘O que é, o que é’, ‘Explode Coração’ e ‘Lindo Lago do Amor’, mas nunca abandonou sua veia de contestação.

No palco, o ator ROGÉRIO SILVESTRE dá vida ao personagem central, o próprio Gonzaguinha, interpretando um texto poético que passeia por momentos marcantes da vida do cantor e compositor carioca; como a infância no Morro de São Carlos (RJ), os primeiros passos na carreira artística, os embates com a ditadura militar e a relação conflituosa com o pai, o rei do Baião, Gonzagão.

O espetáculo é uma versão poética da vida e obra do cantor e compositor Gonzaguinha e conta, além do ator ROGÉRIO SILVESTRE com a cantora MIRIANÊS ZABOT e os músicos HEITOR NASCIMENTO (guitarra), CACÁ FRANKLIN (percussão), AURÉLIO DUARTE (baixo) e MIGUEL CONTRUCCI (bateria).

O espetáculo apresenta 16 canções assinadas pelo próprio Gonzaguinha – “Explode Coração”, “Recado”, “Começaria Tudo Outra Vez”, “Moleque”, “Sangrando”, “O Que é o Que é?”, “Ponto de Interrogação”, “Eu Apenas Queria Que Você Soubesse”, “Com a Perna no Mundo”, “Grito de Alerta”, “De Volta ao Começo”, “Palavras”, “É”, “Diga Lá, Coração”, “Espere por Mim, Morena” e “Vamos à Luta” – que misturam xote, samba, baião e música romântica que foram gravadas pelos maiores nomes da nossa MPB, como Maria Bethânia, Simone, Joanna, Zizi Possi, Raimundo Fagner, Ângela Maria, Cauby Peixoto  e o próprio Wagner Tiso que já participou algumas vezes do espetáculo.

Como bem escreveu o crítico do jornal O Globo (RJ), Leonardo Bruno: “Gonzaguinha é um personagem que gera um fascínio impressionante. Morto aos 45 anos, em 1991, deixou obra extensa e alinhada com os anseios de sua geração, mas que ainda encontra eco quase três décadas depois — prova disso é que, nos últimos seis anos, sua figura virou peça de teatro, filme/série, enredo de escola de samba e ganhou homenagem no Prêmio da Música. O musical “Gonzaguinha — O Eterno Aprendiz”, demonstra profunda admiração e respeito pela obra e pelo artista.

A concepção de Kleber Lincoln e Amaury Vieira propõe dois espetáculos independentes: em um deles, um ator vive Gonzaguinha em monólogo; no outro, três cantores e uma banda revivem os sucessos do compositor.

O espetáculo ganha com a entrada em cena da banda, que relembra com competência o inspirado repertório de Gonzaguinha. Os cantores conseguem bons momentos de comunicação com a plateia, mas é a voz da cantora que eleva a eletricidade no palco. A ela coube tarefa desafiadora: reler canções que ficaram marcadas nas interpretações de Elis Regina e Maria Bethânia. A cantora mostra presença de palco e sobressai como o grande destaque do musical.

A intenção de homenagear Gonzaguinha é louvável, e a execução de seu repertório já garante momentos de catarse. “Gonzaguinha — O Eterno Aprendiz” é bem-sucedido como um show-tributo ao compositor.”

O homenageado…                                                            

Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, mais conhecido como Gonzaguinha, está no time dos maiores artistas brasileiros.

Nasceu no RJ no dia 22/09/1945 e nos deixou, aos 45 anos após sofrer um acidente de carro, na madrugada do dia 29/04/1991, quando voltava pra casa depois de um dos seus muitos shows pelo interior do país.

Gonzaguinha era filho registrado, mas não natural, do cantor e compositor pernambucano Luiz Gonzaga, ‘o rei do baião’ e de Odaléia Guedes dos Santos, cantora do Dancing Brasil. Teve 04 filhos: Daniel Gonzaga, Fernanda, Amora Pêra e Mariana.

Em 2017 foi tema do carnaval da Estácio de Sá, com o enredo “É! O Moleque desceu o São Carlos, pegou um sonho e partiu com a Estácio!” e no último Carnaval, a escola de samba Império Serrano escolheu como enredo para seu desfile no Grupo Especial, o sucesso de Gonzaguinha “O Que é, o Que é?”

O espetáculo faz sorrir, emocionar e chorar… vale muito a pena conferir!

GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ.

Concepção do espetáculo: Dr Kleber Lincoln e Maestro Amaury Vieira.

Texto: Gildes Bezerra e Rogério Silvestre.

Diretor Teatral: Breno Carvalho.

Direção Musical: Cacá Franklin

Com o ator ROGÉRIO SILVESTRE, a cantora MIRIANÊS ZABOT e os músicos HEITOR NASCIMENTO (guitarra), CACÁ FRANKLIN (percussão), AURÉLIO DUARTE (baixo) e MIGUEL CONTRUCCCI (bateria).

Produção, Assessoria de Imprensa e Marketing: João Luiz Azevedo

Realização: Boca Fechada Produções Artísticas e Rogério Silvestre Produções. 

Duração: 80 minutos

Classificação: Livre

Gênero: Show Musical

TEATRO JARDIM SUL

R. Itacaiúna, 61/ 2º Piso – Vila Andrade – Shopping Jardim Sul

Dias das apresentações: 09/10, 16, 23/24 de abril/2022,

Sábados 21h e Domingos 19h

Ingressos por R$ 80,00 / 40,00 (meia)

Mais informações e ingressos com desconto pelo Tel/zap: 21-99731-0933 com o produtor, João Luiz Azevedo

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Siga em nossas Redes

Mais popular

Obtenha as últimas atualizações

Assine nosso boletim semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novas pautas, atualizações.

Postagens Relacionadas

Mostrar Aviso