Gabriel Fuentes fala sobre a profissão de ator e as dificuldades enfrentadas, antes da televisão

Na rotina, seja em teledramaturgias ou no teatro, os atores cumprem a sua meta: interpretar e cativar o público com os seus personagens: vilões, mocinhos e outros. E no momento em que a plateia (peças) ou os telespectadores (tv) “tomam as dores” do protagonista, do coadjuvante ou do antagonista, é sinal de que esse envolvimento está decolando e que o trabalho do profissional, vai de vento e popa.

Gabriel Fuentes é um deles e agora, se prepara para ser protagonista em um novo filme, já produzido na Região Nordeste. O seu primeiro papel na televisão foi em “Malhação: Vidas Brasileiras” (2018) na Globo. Todavia, para obter êxito, em todos os aspectos, o rapaz enfrentou várias barreiras. Fuentes explica que ao decidir morar no Rio de Janeiro, abriu mão de muitas coisas, inclusive, da família e dos amigos.

“Ademais, migrei para outras profissões a fim de me manter na cidade, pagar as contas, me alimentar. Fui vendedor em lojas e, também, de sanduíches naturais. Tudo para garantir o meu sustento. Nunca me envergonhei! Pelo contrário! Me entrego e dou o meu melhor, em qualquer oportunidade! Porém, quando meu sonho de atuar veio para a realidade, com respostas positivas nos testes de elenco, golaço marcado com louvor!”.

Referências para Gabriel. “Eu tenho dois ídolos que admiro, que por sinal, me inspiram demais: o Joaquim Phoenix e o Leonardo DiCaprio. Da minha geração, a Zendaya, que gosto bastante. Há muita gente boa, mandando bem! Fico feliz demais ao ver essa galera brilhar”, acrescenta. 

Quais as dificuldades encontradas hoje na profissão?

Sem dúvidas, é se manter e viver da arte. Atravessamos um processo muito desafiador de vida (politicamente falando) e isso afetou, em cheio, nossa área. Contudo, vibro para que tudo melhore (já estamos nesse caminho), sem esquecer de que o audiovisual está voltando com muita força! Nosso cinema nacional retomou com muita potência.

Os influencers atrapalham a vida dos atores hoje em dia?

A era digital hoje vem muito forte, né? Cada um é um e luta para conquistar seu espaço. Existe uma grande diferença entre ator e influencer. Não obstante, acho que qualquer pessoa pode se tornar ator.

Quanto às dicas para se tornar um bom ator, Gabriel menciona que é preciso disciplina, comprometimento e respeito pelo ofício. “Se você não estudar, nunca irá se destacar na carreira que escolheu. Isso vale para todas! É imprescindível!”, finaliza.

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Siga em nossas Redes

Mais popular

Obtenha as últimas atualizações

Assine nosso boletim semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novas pautas, atualizações.

Postagens Relacionadas

Você sabe o que é o G20?

Artigo de Thiago de Moraes jurista, cientista político, apresentador ancora, jornalista   MTB 0091632/SP  No cenário global contemporâneo, onde a interdependência econômica

Mostrar Aviso