InterAlfa incentiva a união e a prática esportiva entre alunos

Evento, que reúne as cinco unidades da Rede Alfa CEM Bilíngue, foi realizado no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca

Com o propósito de valorizar a prática esportiva, a competição saudável e o espírito interativo entre os alunos, o Inter Alfa movimentou as cinco Unidades da Rede Alfa CEM – Aeronáutica, Arena Olímpica, Jacarepaguá, Tijuca e Recreio – no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. No total, mais de mil alunos, do 6º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais à 2ª Série do Ensino Médio, participaram desta Primeira Edição. Professores, diretoras e o time de Marketing também estiveram presentes, incentivando a todos. Na ocasião, os alunos disputaram partidas de vôlei de quadra, de vôlei de praia e de queimado, sem esquecer do salto em distância e das várias modalidades de corrida. O evento é realizado de forma trimestral.

Em cada jogo, a empolgação e a determinação caminharam lado a lado. Os competidores não escondiam a vontade de ganhar, mas também um legado primordial: dar as mãos e ajudar a quem precisa. Segundo Rafael Galvão, Diretor Pedagógico, o InterAlfa é, ainda, uma maneira de proporcionar um momento de relax, após a tensão da semana de provas. “O ensino, aqui, é muito puxado. Então, depois dos exames, os alunos descansam um pouco. Eles já esperam por isso e o esporte, claro, favorece a coordenação motora e faz com que evitem o sedentarismo”, enfatiza Galvão.

Para Vinícius Cattete, Diretor de Marketing, a maior alegria é ver, não só o brilho no olhar dos alunos, mas como elas enfrentam a competição. “Brincam, se divertem. E o que mais me chama a atenção é saber que, mesmo competindo, torcem uns pelos outros e essa lição não é válida, apenas, para a sala de aula e sim, para a vida”, declara.

Quanto ao esporte, Roni Carriço, professor e Coordenador de Edição Física da Rede, explica que é fundamental e na criança, é praticado desde a Educação Infantil. Por isso, aprende a se relacionar, a lidar com as frustrações, com a vitória, com a derrota, saber respeitar o adversário e desenvolver sua habilidade. “É possível, ainda, descobrir talentos. É o caso de um aluno do Ensino Médio, com um bom desempenho no salto em distância. Vamos tentar encaminhá-lo para ser um ótimo atleta. Há ex-alunos que, hoje, representam o Brasil em outras modalidades aí fora”, acrescenta.

Gastronomia, com food trucks e barraquinhas para alimentação, e brincadeiras em brinquedos infláveis, nos intervalos, completaram a manhã.

Agora, fica a expectativa para a Segunda Edição!

Foto: Divulgação

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Siga em nossas Redes

Mais popular

Obtenha as últimas atualizações

Assine nosso boletim semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novas pautas, atualizações.

Postagens Relacionadas

Mostrar Aviso