Encontro, que será realizado no próximo dia 28, é um convite à reconexão com a essência feminina e ao despertar da sabedoria interior
Com o intuito de proporcionar às mulheres um espaço seguro de autoconhecimento e transformação pessoal, a psicopedagoga e escritora Paula Furtado ministrará a ‘Oficina das Mulheres Lobas’ inspirada no livro “Mulheres que correm com os lobos”, de Clarissa Pinkola Estés. O Encontro terá início no dia 28 de março e seguirá por mais quatro semanas, sempre das 9h30 às 12h, na Rua Francisco Tramontano – 101, conjunto 212, no Morumbi.
Ao longo do programa, Paula utiliza todas as histórias da obra e seleciona aquelas que mais se conectam com a vivência do grupo. No entanto, ela sempre inicia com quatro módulos fundamentais que exploram diferentes arquétipos femininos: La Loba, a mulher selvagem – O resgate da intuição e da essência feminina; Barba-Azul – A preservação do self e a percepção das armadilhas nos relacionamentos; Vasalisa – O relacionamento mãe-filha e o amadurecimento feminino; e O Patinho Feio – A autoimagem, a reconstrução da identidade e o resgate da autoestima.
Ao final da dinâmica, com materiais artísticos, cada participante faz uma releitura simbólica a partir das próprias produções, ressignificando suas vivências e descobertas ao longo do processo.
Há 15 anos à frente deste projeto, Paula explica que a Oficina é aberta a qualquer pessoa que busca se reconectar com sua essência e trilhar um caminho de crescimento interior. Além desta edição, outras estão programadas para quem deseja se aprofundar na jornada de evolução pessoal, com novas datas a serem anunciadas em breve.
“O diferencial desta edição está na integração das técnicas de arteterapia, que permite uma autorreflexão mais profunda por meio dos símbolos mobilizados pelas narrativas. É um curso de descobertas para quem busca compreender a psique feminina por meio dos contos de fadas e mitos, e que já impactou profundamente inúmeras mulheres, ajudando-as a melhorar seus relacionamentos, compreender sua história e enxergar-se de maneira mais amorosa e verdadeira”, explica Paula.
Serviço – ‘Oficina das Mulheres Lobas’
Dia: 28 de março com continuidade até o início de abril
Horário: 9h30 às 12h
Endereço: Rua Francisco Tramontano – 101 conjunto 212 – Real Parque – Morumbi
Inscrições: https://chat.whatsapp.com/EBoTybeYXUa9EEalQZXaiA
Sobre Paula Furtado
Paula é pedagoga, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com especialização em Psicopedagogia, Neuropsicopedagogia, Educação Especial, Arte de Contar Histórias e Arteterapia pelo Instituto Sedes Sapientiae e Leitura e Escrita, também pela PUC-SP. A profissional já trabalhou como professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental na rede particular de ensino, e já atuou como assessora pedagógica em escolas públicas e particulares.
Paula Furtado atende crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizado. Nesta área da educação, a pedagoga ministra cursos para formação de educadores nas instituições de ensino pública e particular e realiza palestras para pais sobre a importância de contar histórias.
Como autora, Paula completa seu trabalho escrevendo diversos livros infantojuvenis (100 obras até o momento) e, dentro de suas atuações de jornada literária, também foi coordenadora e supervisora psicopedagógica em diversas publicações infantis (Contos de fadas, Lendas e Folclore) com Girassol Brasil e Mauricio de Sousa. A autora conclui suas atividades escrevendo para diferentes revistas de educação sobre temas pedagógicos, além de trabalhar na criação e patente de Jogos Pedagógicos como: Desafio, Detetive de Palavras, De Olho na Ortografia, dentre outros.