Sergio Del Fiol realiza exposição de seu projeto “New York from Instagram” com fotografias ao vivo no Metrô de São Paulo, capital. O Projeto “New York from Instagram” está percorrendo diversos lugares onde a arte é ligada aos objetivos dos espaços e devido ao sucesso de suas exposições, Sergio del Fiol recebeu o convite do Metrô em São Paulo para diversas mostras de seu trabalho que será iniciado a partir de 10 de fevereiro de 2015, percorrendo as estações nos próximos três meses. Agora o público diário que utiliza o metrô estará com a obra de Sergio bem próxima para ser admirada .Devido ao tema suas obras encantam os espaços e ao público amante da Arte Contemporânea .
O projeto de Sérgio foi idealizado caminhando e fotografando momentos espontâneos, tendo como plano de fundo a primavera de New York. . Num total de trinta dias durante dois anos consecutivos, as imagens foram registradas em diversos ambientes, durante o dia e a noite. Todas as fotos foram editadas no Instagram e cada edição captou o momento único de sintonia do autor com o ar cosmopolita dessa incrível cidade.
O formato “lado igual altura” ( ou quadrado) também foi criado para ser original, único e interessante, baseado na mídia social de imagens ” Instagram ” que é usada diariamente pelo mundo. Observando este fenômeno como usuário, o artista Sergio Del Fiol, sentiu a necessidade de materializar suas fotos digitais presas em um mundo virtual. Após vários testes de impressão o artista detectou e procurou uma alternativa para o processo usado hoje de que suas fotos não teriam o mesmo apelo que o observador vê no seu celular.
Assim, querendo criar profundidade a sua obra, Sergio escolheu uma forma de revelação em papéis metálicos hoje meio esquecido. dando assim o efeito desejado a sua obra. Conforme a foto é iluminada , temos a percepção incrível das cores.
Sobre o artista:Sergio Del Fiol estudou Publicidade e Propaganda na Flórida, na década de 90. De volta ao Brasil, cursou Arquitetura e Urbanismo, criando a partir de seu conhecimento experiência vários projetos arquitetônicos na área civil na cidade de São Paulo, e para o mercado corporativo.
A descoberta da fotografia em 360 graus deu início a uma nova etapa profissional a partir de 2007. Visando aprofundar-se na sua nova paixão, participou ativamente de várias conferências mundiais no ramo da fotografia panorâmica. Trocou experiências com profissionais de vários países como Portugal, Islândia, Estados Unidos e França. Desde então, tem ministrado cursos de fotografia panorâmica para aqueles que buscam maior especialização.
Foi destaque na matéria de capa da revista Digital Photographer Brazil, edição de fevereiro de 2011 e contemplado no concurso “The EPSON International Pano Awards 2013” e 2014 .